Queridinho no mercado da estética, o skinbooster nada mais é do que uma hidratação injetável feita com ácido hialurônico na pele por meio de aplicações intradérmicas. Esse produto tem capacidade de reter água e estimular produção de colágeno, além de melhorar o viço e sustentação facial. Muitas vezes é possível adicionar ativos antioxidantes e minerais para otimizar ainda mais os resultados, trazendo revitalização a uma pele que já se encontra envelhecida.
Geralmente são realizadas três sessões com intervalos de aproximadamente 15 dias, os resultados começam a ser observados já a partir da segunda semana. Por ser um produto absorvível, recomenda-se manutenção semestral ou anual, a depender de cada caso. A aplicação consiste em pequenos e múltiplos pontos na área tratada, e para evitar incômodos ao paciente é feita analgesia com anestésicos tópicos.
Indicado para diversas áreas
O procedimento pode ser realizado na face, pescoço, colo e mãos, sendo o resultado bastante significativo, principalmente ao redor dos olhos, possibilitando até mesmo amenizar os famosos “pés de galinha”, depressões, sulcos e rugas.
O metodo que é seguro, eficaz e minimamente invasivo é uma das técnicas ultilizadas na Karine Gouveia Estética. Vale ressaltar que diferente dos preenchedores tradicionais, o skinbooster não promove volumização facial nem preenchimento de sulcos, mas sim, devolve o brilho, maciez, e tonicidade perdida ao longo dos anos.
Texto: Raquel Barreto – Biomédica