Oleosidade da pele pode ser vencida com técnicas simples

Quem já se pegou olhando no espelho e ficou incomodado com aquele brilho extra em toda a face? Sim, esse é um desconforto enfrentado por muitas mulheres. A oleosidade é um tema constantemente discutido e ainda assim há aqueles que não entendem porquê isso acontece e as dúvidas são frequentes na hora dos cuidados com a pele.

Geralmente, quem enfrenta esse problema produz em maior quantidade a secreção sebácea que o normal. Um dos principais motivos para que a pele seja oleosa é a herança genética. Porém, outros fatores podem contribuir com o aumento de atividade das glândulas sebáceas como, por exemplo, alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e até alimentação inadequada. Além dos desconfortos, a oleosidade também causa as indesejáveis acnes.

O Biomédico Júnior França, que faz parte do corpo clínico Karine Gouveia Estética, dá dicas valiosas e importantíssimas para solucionar o problema. Segundo ele, as pessoas têm o costume de utilizarem apenas o sabonete apropriado para reduzir a oleosidade e acham que assim a dificuldade terá fim. “Além desse cuidado, é preciso agregar outras técnicas como, por exemplo, utilizar hidratante específico após a higienizaçao do rosto, pois isso auxilia na redução e prevenção da pele oleosa”, diz.

O profissional alerta que os cuidados devem ser diários e bem diciplinados. “É extremamente importante que o uso do sabonete e hidratantes seja acompanhado de uma boa alimentação. Além do uso constante de um filtro solar específico para cada tipo de pele”, alerta ele.

Texto: Edilen Rodrigues – Jornalista

 

Compartilhar