Botox: o queridinho no combate às rugas
26/03/2018

Já está disponível no mercado da estética uma nova técnica que promete eliminar de forma rápida e sem sofrimento o acúmulo de gordura embaixo do queixo. O procedimento é conhecido como Lipo de Papada. Em uma sessão de 20 minutos, sem cortes, já é possível dar adeus à gordura possibilitando contorno e nova forma ao rosto.

A técnica usa o ácido deoxicólico, que é responsável pela queima da gordura no organismo. Além de ser um método não invasivo, a técnica não oferece riscos. O procedimento é feito com micro injeções que quebram as células de gordura na região do pescoço, ocasionando a sua diminuição. A durabilidade do procedimento depende da disciplina do paciente. Os resultados variam de seis a doze meses, caso a pessoa não engorde novamente durante o período.

Cada sessão leva cerca de 20 minutos e os resultados já podem ser vistos a partir da primeira sessão. Os profissionais da clínica Karine Gouveia Estética recomendam que seja feita a associação de radiofrequência e carboxterapia para complementar o tratamento e potencializar ainda mais seus resultados.

Procedimento

Antes da sessão o profissional responsável deve fazer uma análise dos pontos e identificar os locais para aplicação da enzima, que é feita com uma agulha bem fina. São realizados cerca de 20 pontos, que pode variar de pessoa para pessoa, e introduzido de 2ml ou 3ml do líquido. A ação do produto pode gerar uma pequena ardência nas primeiras horas, o que é considerado normal.

Após esse processo é colocado na papada o micropore, que deve permanecer no local tratado por três dias. É importante que o paciente não faça a remoção antes do período determinado para evitar o inchaço e obter um resultado mais satisfatório.

Como a técnica é realizada por meio de micro injeções, o paciente não ficará com cicatrizes. Devido a queima da gordura, algumas alterações podem ser percebidas durante o tratamento, como inchaços ou manchas roxas. Pequenos nódulos e uma leve dormência também são notados, mas são sinais que desaparecem em até sete dias.

Regulamentação

A aplicação da enzima do ácido deoxicólico já é utilizada há bastante tempo nos Estados Unidos, e chegou recentemente no Brasil. O produto ganhou mais adeptos e credibilidade com sua regulamentação emitida pela agência norte-americana reguladora de medicamentos e alimentos (FDA). A sua única contraindicação é o uso em gestantes. A técnica de lipo de papada é um dos procedimentos realizados na Karine Gouveia Estética, para isso, todos os profissionais são habilitados e possuem regulamentação.

Texto: Elis Meire Rodrigues – Estagiária de Jornalismo

  •  
    3
    Shares
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *