Hibisco auxilia no combate ao acúmulo de gorduras

alimentos
Campanha de Natal da Clínica arrecada mais 450 kg de alimentos
22/12/2017
tratamento
Método patenteado associa até seis tecnologias em única sessão
15/01/2018
Chá de hibisco

O chá de hibisco é conhecido por muitas pessoas como uma solução, indicada inclusive por nutricionistas, nutrólogos e endocrinologistas, para o emagrecimento. Com coloração avermelhada e um sabor bem diferenciado, o chá é feito com a planta hibisco, que também é conhecida como rosa-da-china. A bebida é preparada com as flores da planta já seca, e pode ser comsumida quente ou fria, de acordo com cada preferência.

O hibisco pode ser encontrado facilmente em diversas lojas de produtos naturais. O seu consumo tem ação diurética, que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e, além disso, é eficaz ainda no combate ao acúmulo de gorduras, principalmente as mais difíceis de eliminar que ficam concentradas na barriga e nos quadris. Isso se deve ao fato de que o chá age na redução da adipogênese: processo em que células pré-adipócitas convertem-se em adipócitos maduros fazendo com que seja acumulada a gordura no corpo.

Tratamentos associados ao chá

Por conta de sua eficácia comprovada, a Karine Gouveia Estética associa o uso da bebida em alguns procedimentos corporais. “Nós usamos o hibisco na drenagem linfática e também no metódo Renata França – uma técnica eficiente em massagem manual que elimina líquidos e toxinas em excesso e reduz a retenção (inchaço)”, explica a biomédica Bruna Cortez.

A profissional explica que os clientes que passam pelos tratamentos citados acima tomam o chá sempre antes do início de suas sessões de tratamento. A bebida é feita na hora e oferecida ao cliente. “O chá dessa ‘plantinha poderosa’ associado a esses procedimentos traz excelentes resultados que podem ser observados em menos tempo, além disso o hibisco proporciona muitos outros benefícios à saúde” completa a biomédica.

Texto: Edilene Rodrigues – Jornalista

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *