Campanha arrecada tecidos para o Hospital Araújo Jorge
22/03/2018
Sem corte, sem dor, sem papada
06/04/2018

Uma das formas mais rápidas e seguras para diminuir as rugas e promover o rejuvenescimento facial é por meio da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox. Ele é o responsável pelo bloqueio da contração dos músculos da face, ocasionando a diminuição de rugas e marcas de expressão.

Segundo a biomédica Raquel Barreto, que faz parte do corpo clínico da Karine Gouveia Estética, a toxina age no organismo interrompendo a ligação da acetilcolina ao músculo e, consequentemente, a contração muscular, por essa razão, é utilizada para rugas de expressão.       

Opção preventiva

Raquel explica que não existe uma idade mínima para a aplicação da toxina, e ressalta que a cada ano a procura pelo procedimento por pessoas mais jovens tem aumentado. “Antigamente se esperava chegar aos 35 anos, quando as linhas de expressão já estavam formadas sem a contração do músculo. Hoje, pacientes com 20 anos de idade já fazem o chamado botox preventivo para retardar a formação das linhas e sulcos na pele”.

Após a aplicação, os efeitos começam a ser notados entre dois e quatro dias, e em duas semanas já é possível ver o resultado final, que dura cerca de 6 meses, “A durabilidade pode variar de acordo com o grau de tonicidade do músculo e de expressão do paciente”, acrescenta.

Tratamentos

Além do uso estético, a toxina pode ser usada também para casos de hiper-hidrose palmar e axilar, bruxismo, enxaqueca e desordens espásticas. Sendo que a aplicação do produto é suportável sem anestésico tópico.

O procedimento é contraindicado para gestantes, lactantes, pacientes com qualquer tipo de infecção no local da aplicação, com distúrbios neuromusculares, com doenças autoimunes ou pacientes que estejam utilizando antibióticos ou anticoagulantes.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *